Quinta, 18 Janeiro 2018 13:59

Celular e radiação

Written by
Rate this item
(0 votes)

Quão perigosa é a radiação de celulares e como você pode se proteger

"À medida que mais ondas de RF têm aparecido em nossas vidas, a questão a ser resolvida é se existem efeitos adversos por parte de celulares, torres de telefonia ou conexões wi-fi a níveis de exposição ambiental."

"As ondas de RF dos celulares são "uma forma de energia eletromagnética que está entre ondas de rádio FM e as microondas. E é uma forma de radiação não-ionizante", explica em seu site a Sociedade Americana Contra o Câncer (ACS, na sigla em inglês).

De acordo com a organização, essas ondas "não são fortes o suficiente para causar câncer", porque, ao contrário dos tipos mais potentes de radiação (ionizantes), não podem quebrar ligações químicas no DNA."

Fonte: http://www.bbc.com/portuguese/curiosidades-37981911http://www.bbc.com/portuguese/curiosidades-37981911

Radiação de telefones celulares pode causar câncer, diz braço da OMS

"A radiação eletromagnética vinda de telefones celulares pode causar um tipo de câncer no cérebro..."

"Os pesquisadores colocaram a radiação dos telefones móveis no mesmo nível de perigo que a emissão de gases vinda de automóveis, o chumbo e o clorofórmio, o "grupo 2-B", "possivelmente carcinogênico para humanos""

"Segundo a agência, não há estudos suficientes para garantir que a radiação de celulares é segura e há dados o bastante sobre os riscos para que os consumidores sejam alertados."

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/05/radiacao-de-telefones-celulares-pode-causar-cancer-diz-oms.html

Radiação eletromagnética de celulares afeta a saúde. Médicos chilenos advertem sobre efeitos como leucemia, câncer, aborto espontâneo e esclerose

"Foi confirmado que doenças como leucemia em crianças, câncer cerebral em adultos, aborto espontâneo e esclerose lateral amiotrófica (enfermidade de Lou Gehring) possuem mais de 50% de probabilidade de terem sido geradas devido a radiações eletromagnéticas, salienta um artigo publicado nos Cadernos Sociais da Universidade do Chile.

Também foram detectadas maiores probabilidades de câncer cerebral em crianças, câncer de mama (feminino e masculino), suicídio, enfermidade de Alzheimer e enfermidades cardiovasculares, incluindo infarto do miocárdio."

Fonte: https://www.epochtimes.com.br/radiacao-eletromagnetica-telefones-celulares-afeta-saude/#.WmCj0jlG1Q4

5 Dicas para evitar a radiação do telefone celular

"Ninguém deveria carregar seus aparelhos no bolso ou na cintura. “Você está cozinhando a sua medula óssea”, disse Devra. Na possibilidade da radiação do celular realmente ser perigosa, você quer jogar Roleta Russa com a sua cabeça?"

"A cada centímetro que você afasta o aparelho de seu corpo faz com que a radiação se reduza rapidamente. A 5 cm de distância a radiação reduz em 4 vezes. Se você segurá-lo a 10 cm a radiação cai 16 vezes, segundo ela."

Fonte:  https://hypescience.com/5-dicas-para-evitar-a-radiacao-do-telefone-celular/

Celular e câncer

"Segundo a engenheira e pesquisadora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Adilza Condessa Dode, mais de 80% dos óbitos de pacientes de Belo Horizonte que tinham casos de câncer relacionados à radiação eletromagnética tratava-se de casos de pessoas que moravam a cerca de 500 metros de distância das antenas de telefonia da cidade."

"Em 31 de maio de 2011, a Organização Mundial de Saúde publicou um relatório classificando a radiação emitida por telefones celulares portáteis como "possivelmente cancerígena para seres humanos""

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Celular_e_c%C3%A2ncer

 

Read 448 times Last modified on Quarta, 31 Janeiro 2018 22:49
More in this category: « Usina de queimar lixo videos

Leave a comment

Make sure you enter all the required information, indicated by an asterisk (*). HTML code is not allowed.